Terça-feira, 28 de Abril de 2009

Ponto de interrogação (?)

"Todo o mundo é capaz de dominar uma dor, excepto quem a sente."

 

(William Shakespeare)

 

Tantas e tantas vezes já chorei, gritei, salivei, senti dor, imensa dor e houve (quase) sempre alguém que disse que me compreendia e que sabia o que eu sentia , mas como? A sua alma não estava no meu corpo para poder sentir o mesmo que eu. Tenho a plena noção que sempre que me disseram tal coisa foi para me reconfortarem e tudo mais mas se não era a verdade porque o disseram?

Vera às 18:30

| Comentar |
12 comentários:
De Marta a 28 de Abril de 2009 às 18:41
Olha que por vezes podem saber mais ou menos o que sentes (porque o modo como sentimos e nos entristecemos com as coisas são sempre diferentes de pessoa para pessoa), mas podem ter passado por situações semelhantes.
No entanto também não gosto que me digam isso, porque até parece que estão a tornar banal o nosso sofrimento, como se fossemos apenas mais umas choronas ou irritadas, nada mais, apenas fases. O que não é.

Beijinhos
De Vera a 28 de Abril de 2009 às 18:47
E acabaste de dizer tudo.
Beijinho.
De jabeiteslp a 28 de Abril de 2009 às 21:28

pois
mas não te esqueças
que o sire Shakespeare
de tão matreiro e época ser
tinha condão e arte de tudo saber
e genuino do to be or not
jogador de palavras pr acontecer...
tópas ?
muito malandros os antigos..

beijinho
um resto de boa semana




De Vera a 29 de Abril de 2009 às 18:20
Topo, topo. (;
De jabeiteslp a 30 de Abril de 2009 às 15:37
e quando me adicionas...
eu passo-me
De Vera a 30 de Abril de 2009 às 18:43
De jabeiteslp a 30 de Abril de 2009 às 21:00
De Vera a 30 de Abril de 2009 às 21:13
:D
De vilinhas a 28 de Abril de 2009 às 22:04
Acontece que por vezes sentimos a dor do proximo como se fosse nossa! Muitas vezes isso me aconteceu. Mas quando realmente isso se passa, ficamos sem palavras de conforto para dár.
De Vera a 29 de Abril de 2009 às 18:20
Pois. O que não é lá muito bom.
De vilinhas a 30 de Abril de 2009 às 00:25
É melhor do que dizermos disparates ou mentiras! Não?
Por isso às vezes o amigo que não diz nada é o que melhor te compreende!
De Vera a 30 de Abril de 2009 às 18:43
Ora nem mais.

+

Ver perfil

 
Emoção que abafa a lógica:
As palavras da menina-mulher que vive, que ama, que chora de tanto rir e que ri para não chorar.